Perguntas Frequentes


Os produtos são testados em animais?

Não. Todos os produtos são veganos (como quem os produz), ou seja, livres de quaisquer testes ou derivados animais. A produção tem por base padrões estudados e seguros de concentração e todos os testes são realizados apenas em seres humanos – nós mesmos.


Os produtos são seguros durante o período de gestação e lactação?

Esta é uma preocupação de fundamental importância, pois óleos essenciais penetram a pele e atingem a circulação, e substâncias presentes na corrente sanguínea da mãe chegam até a placenta, o que inclui aquelas rotineiramente presentes como álcool, nicotina, agrotóxicos e remédios. A partir do padrão estabelecido no Essential Oil Safety 2nd Edition, de Tisserand & Young (2014), não utilizamos nenhum óleo essencial que pertença à classe absolutamente tóxica e contraindicada para gestantes e lactantes. Todos os nossos óleos essenciais vão em concentrações dentro do limite tópico recomendado. Mesmo assim, recomendamos que gestantes evitem produtos com óleos essenciais nos 3 primeiros meses de gravidez, e, caso decidam utilizar óleos essenciais posteriormente, consultem uma aromaterapeuta qualificada de sua confiança.


Os produtos podem ser usados em bebês, crianças e adolescentes?

Devido às concentrações de óleos essenciais, os únicos produtos recomendados para o uso em menores de 16 anos são aqueles SEM óleos essenciais. A utilização de qualquer produto, natural ou sintético, para bebês e crianças abaixo de 3 anos deve ser feita sob orientação e acompanhamento de um médico. No caso dos óleos essenciais, o tratamento deve ser acompanhado por um aromaterapeuta qualificado de sua confiança.


A partir de quanto tempo posso esperar resultados?

A melhora de alguns aspectos da pele, como maciez e hidratação, podem ser notados instantaneamente após aplicação e absorção dos produtos pela primeira vez. Resultados duradouros e de maior expressão são obtidos através do tratamento diário e utilização adequada. Recomendamos esta avaliação após o uso diário de no mínimo um frasco do produto.


Os produtos podem causar alergias e irritação na pele?

Óleos vegetais prensados a frio de sementes são absolutamente seguros e tem histórico de auxiliar peles sensíveis em muitos casos. Irritações podem ser decorrentes de uma predisposição a sensibilização por algum dos componentes (como alergia a castanhas ou sensibilidade a bicarbonato de sódio, no caso do desodorante). Não utilizamos derivados de trigo ou ingredientes contaminados com glúten.

No caso de óleos essenciais, reações cutâneas adversas dependem não somente do óleo mas de distintos fatores relacionados à aplicação e da predisposição fisiológica individual, de acordo com tipo de pele, genética, idade, gênero e níveis de stress psicológico. A maioria de nossos óleos essenciais não é irritante e tem baixo ou nenhum potencial descrito de sensibilização, e todos os nossos produtos são formulados com concentrações dentro do limite tópico seguro estabelecido no Essential Oils Safety 2nd Edition, de Tisserand & Young (2014), para minimizar este risco. Além disto, mantemos óleos suscetíveis à oxidação sob refrigeração, e nossas formulações finais contém antioxidantes naturais responsáveis por proteger ainda mais seus componentes da degradação.

Mesmo assim, todos os produtos devem ser testados numa pequena área no interior do antebraço antes da utilização. Se experienciar irritação, coceira ou alergia a qualquer momento suspenda o uso imediatamente.


Os óleos essenciais cítricos nos produtos podem causar queimaduras na pele?

Não. Em nossos produtos corporais, não utilizamos óleos fototóxicos. Os únicos cítricos presentes são laranja doce, limão siciliano LFC e bergamota LFC (livre de furanocumarinas), que não possuem este efeito.
No caso de sabonetes, a fototoxicidade pode ser desprezada, pois os óleos estão emulsionados no sabonete e são lavados, sem repousar sobre a pele tendo a capacidade de penetrá-la, por isto não há este efeito.