Termos de uso

ENVIO E PRAZO DE ENTREGA

Os pedidos são enviados pelos Correios de 1 a 4 dias úteis após a confirmação de pagamento. O prazo de entrega após a postagem varia de acordo com a cidade, região de destino e método de envio.
Todos os pedidos possuem número de rastreio que pode ser verificado no site dos Correios.
Em caso de atraso ou extravio, entre em contato conosco via contato@tropicabotanica.com.br.

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Desistências da compra e pedidos de troca deverão ser solicitados diretamente via contato@tropicabotanica.com.br, contendo todas as informações segundo o formulário fornecido abaixo. O produto deverá ser encaminhado à Trópica Botânica somente após a confirmação da solicitação do cliente. Produtos enviados sem solicitação ou confirmação da mesma serão automaticamente devolvidos ao remetente e perderão o direito à troca ou desistência.

A efetivação da troca ou restituição do valor da compra será feita somente perante as seguintes condições:

1. DESISTÊNCIA: o cliente tem até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento do produto para encaminhar sua solicitação de devolução. Caso seja aprovada, receberá um código de envio para apresentar nos Correios e realizar a postagem. Serão aceitos apenas itens em sua embalagem original, que não apresentem violação do lacre ou quaisquer indícios de uso ou manuseio. Produtos em desacordo com estas características serão reenviados ao cliente.
Somente será restituído o valor referente ao produto, não estando incluso o valor do frete pago.

2. PRODUTOS COM DEFEITO: o item deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de uma cópia do pedido e do formulário fornecido abaixo, incluindo detalhes sobre o defeito apresentado e manuseio do produto, como data da abertura, local de armazenagem e condições nas quais foi utilizado. Caso seja constatado o defeito, o cliente terá direito ao mesmo item sem nenhum custo adicional.
NÃO SERÃO CONSIDERADOS DEFEITUOSOS: produtos com indícios de uso inadequado ou dano acidental; produtos alterados ou desgastados por utilização inadequada, produtos dentro de suas condições normais.

Todos os itens devolvidos passam por análise, a qual poderá levar até 7 dias úteis. Caso o item não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o mesmo será reenviado para o cliente.

Todas as solicitações deverão ser acompanhadas das seguintes informações de acordo com o formulário: nome completo; endereço completo; motivo da troca ou defeito apresentado; em caso de defeito: data da abertura, condições de armazenagem, condições de utilização e detalhes sobre o defeito; assinatura do cliente (em caso de encaminhamento de produto com defeito).

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Trópica Botânica não compartilha nem comercializa seus dados pessoais com terceiros em nenhuma hipótese, a não ser em casos de determinação judicial. As informações pessoais solicitadas, necessárias para a realização do atendimento online e o processamento personalizado, são mantidas em total sigilo, acessadas somente para a realização do pedido.

Os dados pessoais estão disponíveis para consulta e alteração pelo usuário a qualquer momento.
Não lhe enviaremos e-mails caso esta não tenha sido uma clara especificação no processo de registro.

SEGURANÇA DA COMPRA

O processamento da compra é feito através do PagSeguro, que possui ferramentas de criptografia e sistemas anti-fraude, garantindo um ambiente seguro de transação financeira. A Trópica Botânica não tem acesso nem armazena os dados do cartão de crédito utilizados na compra.